Relatório da Avaliação Externa do AEF
|
"Os circuitos de informação e comunicação interna e externa funcionam de modo excelente, dado que a plataforma veio agilizar e facilitar a circulação da informação e a comunicação em tempo real."
Ver relatório
Ler mais
|
Opinão Professor / Diretor de Turma
|
A plataforma Edulink goza de algo que muito poucas ferramentas utilizadas nas escolas gozam: a facilidade com que se metamorfoseia. Trabalho com ela há 3 anos e constato que houve um trabalho enorme de aperfeiçoamento, o que permite, hoje em dia, agilizar processos e estabelecer canais de comunicação com todos os elementos da comunidade escolar. Sou um acérrimo utilizador dos blogues das disciplinas e do mural. Permite ainda sistematizar documentação como atas, convocatórias ou projetos curriculares de turma, assim como assegura uma eficiente comunicação entre a direção e o corpo docente, através da sala de professores virtual. Trata-se de uma ferramenta sempre inacabada, o que lhe confere um potencial infinito.
Dénis Conceição Professor e Diretor de Turma Agrupamento de Escolas de Fajões
|
Relatório da Avaliação Externa do Agrup. de Escolas de Milheirós de Poiares
|
Os circuitos de comunicação interna e externa permitem que a informação circule de forma expedita entre todos os interessados. São utilizadas as formas tradicionais de informação interna, escrita ou oral, sendo de sublinhar a crescente importância e utilização dos meios digitais ao serviço da comunidade educativa (sítio web da escola, email e plataforma Edulink).
Relatório da Avaliação Externa do Agrupamento de Escolas de Milheirós de Poiares
|
Agrupamento de Escolas de Milheirós de Poiares
|
Departamento de Matemática e Ciências Experimentais “Sobre o funcionamento destacaram-se, de forma positiva, os seguintes aspetos: … uma nova plataforma que constituiu uma mais valia significativa e que foi utilizada pela escola de forma bastante eficiente e eficaz ultrapassando outras experiências com mais tempo no processo. Foi dado destaque ao facto da circulação da informação ser agora muito rápida, generalizada e eficaz com enfoque especial para a possibilidade dos alunos terem acesso e participarem na sua avaliação do domínio do saber ser/estar."
Departamento de Ciências Sociais e Humanas “No que concerne ao balanço do funcionamento e organização do agrupamento, destacou-se como aspeto mais positivo a aquisição e utilização da plataforma EduLink. De facto, assumiu-se como uma mais-valia a vários níveis: a) A sua consulta a partir de casa permitiu que os encarregados de educação se mantivessem mais atentos ao percurso escolar dos seus educandos, uma vez que aí eram disponibilizadas informações diárias sobre os mesmos; b) Agilizou e facilitou o trabalho dos Diretores de Turma que deixaram, entre outras coisas, de ter que fazer o registo de faltas; c) Responsabilizou todos os elementos dos Conselhos de Turma, que passaram a fazer o registo de notas, bem como as aulas previstas e dadas; d) Facilitou o trabalho dos professores, uma vez que a partir de qualquer local e a qualquer hora, podem consultar informação que lhes permita planear o seu trabalho nomeadamente o mapa de testes das turmas, os sumários de aulas anteriores, calendário de atividades, entre outras; e) Manteve toda a comunidade mais próxima e atualizada, disponibilizando de forma célere as atividades a decorrer em qualquer das escolas do agrupamento, a legislação em vigor, os documentos estruturantes do Agrupamento"
Departamento de Línguas e de Expressões Como aspetos positivos do funcionamento do agrupamento “… a funcionalidade da plataforma do agrupamento, EduLink, que agiliza o trabalho docente. O departamento acha que a sua funcionalidade é excelente pois permite uma maior facilidade na passagem de informação. Uma mais-valia que deve continuar em funcionamento.”
|
Testemunho Coordenador
|
Ao longo destes três anos letivos a plataforma digital do agrupamento de Fajões (Edulink) permitiu-me experimentar as dimensões técnica e pedagógica da educação com um permanente sentimento de inovação e em perfeita simbiose com as ferramentas digitais das TIC.
Francisco Moreira Coordenador de Diretores de Turma, Coordenador de Departamento e Área Disciplinar Coordenador de Curso - 3CEB, Diretor de Turma Agrupamento de Escolas de Fajões
Ler mais
|
|